Auxiliar-técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho terá a missão de comandar a equipe celeste nesta quinta-feira (30). Na primeira partida depois da demissão de Fernando Diniz, o time celeste enfrenta o Itabirito, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em entrevista à TV Cruzeiro, nesta quarta-feira (29), Wesley contou como foram os primeiros trabalhos sem Diniz na Toca II. O treinador foi demitido do cargo na segunda (27), menos de 48 horas depois do empate por 1 a 1 com o Betim, pelo Campeonato Mineiro.
“Está sendo uma vivência espetacular. São atletas que a gente já vinha convivendo desde agosto, quando cheguei aqui. Comandar uma equipe da grandeza que é o Cruzeiro, o maior de Minas, está sendo espetacular. Vamos aproveitar. Eu, particularmente, ao máximo”, disse.
“Nossa preparação foi muito boa. Nossos atletas estão cientes do que temos que fazer. Temos que buscar a vitória em primeiro lugar, independentemente de quem vai começar, quem vai entrar depois. Eles estão com esse espírito de coletividade para comparar com as ideias que vínhamos treinando”, complementou.
“Acrescentei algumas coisas e eles aceitaram bem”.
Wesley Carvalho, técnico interino do Cruzeiro
Casa ou fora?
Embora seja visitante nesta quinta, o Cruzeiro certamente terá a maioria dos torcedores no Independência. A venda de ingressos é realizada pelo Grupo Metrópoles.
+ Leia também: Itabirito x Cruzeiro no Independência: preços e como comprar ingressos
“Apesar de o jogo não ser na nossa casa, estaremos em Belo Horizonte e acredito que nossa torcida estará lá para apoiar os atletas. Precisaremos bastante deles para buscar esse grande resultado. A expectativa é a melhor possível. Sentir o clima, o ambiente que os atletas estão. Dedicaram bastante nos dias de treinamento e esperamos reproduzir o que fizemos nos treinos para sair com uma grande vitória”, finalizou o interino.
Cruzeiro no Mineiro
O Cruzeiro é o 1º colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro, com 4 pontos – mesma pontuação do Aymorés. Villa Nova (3) e Pouso Alegre (1) fecham a chave. Se vencer, portanto, a Raposa poderá se isolar na liderança do grupo.
Depois do Itabirito, o time celeste medirá forças com o Uberlândia, em jogo marcado para as 18h30 de domingo (2), no Mineirão. A expectativa é de que, nesta partida, o time celeste já tenha um novo treinador. O português Leonardo Jardim é o único alvo neste momento.

