publicidade

Pedro Lourenço revela detalhe da nova camisa do Cruzeiro e anuncia decisão

Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedrinho comentou sobre mudança nos uniformes após 14 anos

publicidade

Após 14 anos, o Cruzeiro promoverá uma mudança importante em suas camisas nesta temporada. Em 2025, o primeiro e o segundo uniformes terão o escudo do clube, enquanto o terceiro uniforme contará com as cinco estrelas soltas.

Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), revelou a alteração e projetou a “estreia” da nova camisa azul. Vale ressaltar que o Cruzeiro não tem o uniforme principal com escudo desde 2011.

“Não vai ser com as estrelas soltas. Ficou linda. Ia ser em fevereiro, mas a Adidas não vai entregar. Vamos estrear no primeiro jogo do Brasileiro. Era para ser na final do Mineiro

Pedro Lourenço, sobre mudança nos uniformes do Cruzeiro para 2025

Em 2023, quando o Cruzeiro ainda era gerido por Ronaldo, a Adidas, fornecedora de material esportivo alemã, desenhou o terceiro uniforme com escudo, o que não acontecia há 12 anos no clube celeste. No período, todas as três camisas tinham sido feitas com as tradicionais estrelas soltas.

+ Leia também: Sem resposta de Renato, Cruzeiro avalia dois portugueses e brasileiro empregado

Futura mudança

Durante a entrevista, Pedrinho também demonstrou o desejo de ter um uniforme com menos patrocinadores.

“Em um curto prazo, não quero a camisa do Cruzeiro com tantos patrocinadores. Tem lá o [Supermercados] BH, mas deixo lá embaixo. Quero diminuir isso, ter um patrocinador máster, mas que pague o que o Cruzeiro merece. Esse [contrato] da Betfair já estava apalavrado, assinado”, destacou.

A entrevista de Pedrinho

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.

O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE