Há quase um ano no comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Pedro Lourenço mandou um recado à torcida do Cruzeiro após o mau início do time celeste no Campeonato Mineiro.
Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, Pedrinho disse que o torcedor tem o direito de reclamar, mas que a diretoria trabalha para dar muitas alegrias aos cruzeirenses.
“Estamos tendo muito trabalho. Não vou pedir paciência à torcida do Cruzeiro em nada. Estamos atentos, vamos trabalhar e fazer o melhor para o Cruzeiro. Os resultados ruins não vão tirar a nossa alegria, nossa vontade e o nosso trabalho”, iniciou.
Na sequência, Pedrinho projetou uma boa temporada para o Cruzeiro e reforçou o desejo de ver o clube conquistar mais um grande título.
“Não estamos de braços cruzados, podem ficar tranquilos. Vocês têm uma pessoa que cuida muito bem de vocês e, a cada dia, vai cuidar melhor. Espero que tenhamos um 2025 melhor que o ano passado e com um grande título, que é o sonho de toda a Nação Azul e o meu. Contem sempre comigo, estou do lado de vocês”, completou Pedro Lourenço.
“Vocês têm o direito de reclamar, de sorrir de alegria. Espero ter muito mais alegrias do que tristezas”, encerrou o gestor da SAF cruzeirense.
Cruzeiro em 2025
Após ter empatado os dois amistosos na pré-temporada, nos Estados Unidos, contra São Paulo e Atlético, o Cruzeiro começou “patinando” no Estadual.
Pressionado, o Cruzeiro somou uma vitória, um empate e uma derrota nas três primeiras rodadas do Mineiro. O time celeste lidera o Grupo C, com quatro pontos, mas com campanha idêntica à do vice-líder Aymorés.
Próximo jogo do Cruzeiro
Em busca da segunda vitória em 2025, o Cruzeiro visitará o Itabirito na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Independência, em Belo Horizonte.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

