Responsável pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou ter altas expectativas por um bom desempenho de Jonathan Jesus. O zagueiro, de 20 anos, é uma das apostas não só para 2025, mas também para as próximas temporadas.
Segundo o gestor da SAF, Jonathan Jesus tem demonstrado enorme potencial após a chegada ao Cruzeiro. Contratado em junho de 2024, o defensor foi um dos primeiros reforços da era Pedrinho.
Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, o dirigente comparou o jovem atleta com Valentín Gómez. O argentino esteve perto de reforçar o time, mas o Cruzeiro encerrou as negociações após novas exigências do Vélez Sarsfield.
“Temos um menino que aposto 1000% nele, que é o Jonathan [Jesus]. Se me oferecerem esse jogador [Valentín] no que eu tenho, não troco. Como vou fazer um investimento de 12 milhões de dólares? É a mesma coisa de arrancar com o carro de terceira”, disse Pedro Lourenço.
Elenco fortalecido
Além de Jonathan Jesus, outros três zagueiros compõem o elenco. São eles: Fabrício Bruno, João Marcelo e Lucas Villalba. Na opinião do empresário, o Cruzeiro possui um elenco capaz de brigar por todos os grandes títulos em 2025.
“Contratamos o que tinha que contratar. Não vou contratar ninguém. ‘Mas você tem que contratar o Valentín’. Você faz investimentos quando tem dinheiro sobrando. Deu uns 20 dias [de negociações], fomos lá e contratamos o Fabrício Bruno. Não precisamos de outro zagueiro no momento. Só se acontecer alguma coisa”, reforçou Pedrinho.
Contratações em 2025
Para 2025, o Cruzeiro oficializou a chegada de nove jogadores: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, e os atacantes Gabigol, Dudu, Marquinhos e Bolasie.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

