Após ter feito nove contratações e reforçado o elenco, Pedro Lourenço abriu o jogo se o Cruzeiro voltará ao mercado em 2025. A resposta foi dada em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV.
Segundo o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro tem um grupo muito qualificado e só vai contratar para repor algum atleta em caso de venda no decorrer do ano.
“Estamos com um grupo maravilhoso, a não ser que aconteça alguma coisa. No futebol, a verdade não dura muito. Só se aparecer uma proposta milionária por algum jogador. não pretendemos contratar ninguém este ano. Só se sair algum”
Pedro Lourenço, sobre outras contratações em 2025
Na opinião do empresário, o Cruzeiro possui um elenco capaz de brigar por todos os grandes títulos em 2025.
“Não temos nenhum jogador à venda, mas, se chegar alguma proposta e ele quiser ir embora, não tem como segurar. O plantel é excelente, um dos melhores do Brasil. Temos um grupo que dá para disputar as competições de igual para igual com qualquer clube”, completou Pedrinho.
+ Leia também: Cruzeiro vai ‘lourençar’? Pedrinho manda recado a comentarista
Contratações em 2025
Para 2025, o Cruzeiro oficializou a chegada de nove jogadores: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, e os atacantes Gabigol, Dudu, Marquinhos e Bolasie.
Durante a entrevista à reportagem, Pedrinho também comentou sobre a chegada de Fabrício Bruno e o fim das negociações com Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.
“Contratamos o que tinha que contratar. Não vou contratar ninguém. ‘Mas você tem que contratar o Valentín’. Você faz investimentos quando tem dinheiro sobrando. Deu uns 20 dias [de negociações], fomos lá e contratamos o Fabrício Bruno. Não precisamos de outro zagueiro no momento. Só se acontecer alguma coisa”, garantiu.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

