Em busca de grandes conquistas no comando do Cruzeiro, Pedro Lourenço respondeu sobre o sonho de ver o clube disputar um Mundial de Clubes nos próximos anos.
Segundo Pedrinho, o Cruzeiro almeja competir com os melhores times do mundo em breve. No entanto, o dirigente ressaltou que, para isso, o clube precisa voltar à Copa Libertadores e ganhar o principal torneio do continente.
“Eu não sei se vou aguentar. A torcida me fez chorar naquele dia 4 [apresentação dos reforços no Mineirão]. Espero, muito em breve, disputar isso”, iniciou, em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV.
“Primeiro, temos que chegar à Libertadores e ganhar. Este ano, o objetivo é chegar e ganhar para nós, dentro de pouco tempo, estarmos disputando. O futebol está muito equilibrado”, completou Pedrinho.
‘Perdemos um sonho’
Ao projetar a disputa do Mundial de Clubes nos próximos anos, Pedrinho também comentou sobre o segundo lugar na Copa Sul-Americana, em novembro de 2024, no Paraguai. O dirigente classificou a derrota na final como a “perda de um sonho”.
Ainda segundo o gestor do Cruzeiro, o time celeste entrou desligado em campo e, por isso, viu o Racing levantar a taça no La Nueva Olla, em Assunção.
“Perdemos a final da Sul-Americana por detalhe. Foi descuido e desatenção. Contra argentino, em uma final, você tem que passar o rodo. Descuidamos demais nos primeiros 20 minutos. Perdemos um sonho”
Pedro Lourenço, gestor do Cruzeiro, sobre vice da Sul-Americana contra o Racing
“Aquilo serviu de aprendizado, mas não adianta chorar depois. Vou chorar com vitória, com derrota, não”, encerrou.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

