Pedro Lourenço reagiu à declaração do ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, sobre sua empatia com a torcida do Cruzeiro.
Em entrevista ao Charla Podcast, em setembro de 2024, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou que Pedrinho é um problema para o Atlético-MG por sua paixão pelo Cruzeiro.
À Samuca TV e ao Central da Toca, Pedrinho agradeceu a Kalil, com quem tem ótima relação nos bastidores. O empresário, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, tentou explicar a relação que construiu com a torcida celeste.
“Eu vi, o Kalil foi muito gentil comigo. O carinho que a torcida do Cruzeiro tem comigo eu, sinceramente, não dou conta de descrever”
Pedro Lourenço sobre declaração de Kalil em setembro de 2024
“A empatia que tenho com o torcedor é uma coisa que está acima de qualquer coisa na minha vida. Se eu estiver passando em qualquer lugar, vou conversar com todo mundo”, disse.
“Em Orlando (na pré-temporada do Cruzeiro nos Estados Unidos) eu conversei com vários torcedores. O que eles falam é que nenhum presidente fala e faz o que eu faço, eu cumprimento, respondo, dizem que sou um cara diferente”, complementou.
+ Leia também: Gestor do Cruzeiro, Pedrinho revela quanto Supermercados BH faturou
Comparação com Atlético-MG
No mesmo podcast, Kalil ainda comparou Pedrinho aos gestores da SAF do Atlético-MG. Hoje, o rival do Cruzeiro é administrado pelos também empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
“O Pedrinho é um problema para nós (atleticanos). Ele é apaixonado pelo Cruzeiro. É um cara que está disposto a colocar dinheiro no Cruzeiro (…) Ele tem uma coisa que eles (gestores do Atlético-MG) não conseguem do lado de cá. Ele tem empatia com a torcida (do Cruzeiro)”, avaliou Kalil ao Charla.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

