Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou bastidores da contratação de Fabrício Bruno. A Raposa acertou a chegada do zagueiro em 11 de janeiro deste ano. Para ter o jogador de 28 anos no elenco, o clube celeste precisou pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo à vista.
Em entrevista exclusiva à reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Pedrinho afirmou que o desejo de Fabrício em voltar para o Cruzeiro foi fundamental para que toda a operação fosse concretizada com rapidez. O zagueiro fez força para deixar o clube rubro-negro.
“Nos trouxemos o Fabrício e é aquilo que eu falei dos jogadores nossos em geral. O Fabrício não quis ficar mais no Flamengo, porque ele seria o 12º jogador, foi passado isso para ele. O Fabrício tem a convicção de que, ele jogando, vai para a Seleção Brasileira e vai disputar a Copa do Mundo. Como que ele iria disputar uma Copa do Mundo e ia ser convocado sem jogar?”, iniciou.
+ Leia também: Matheus Pereira vai sair do Cruzeiro? Pedrinho explica cenário e crava decisão
O gestor celeste contou que recebeu ligações do zagueiro e ouviu uma resposta muito boa. Fabrício disse que queria pagar uma ‘dívida’ que tinha com o Cruzeiro. O experiente jogador deixou a Toca da Raposa II em um período muito turbulento, logo após a confirmação do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
“Ele me ligou e ligou para o Alexandre (Mattos). Ele me falou: ‘Quero ir embora para o Cruzeiro. Eu saí daí e tenho que pagar o que devo’. Ele é daqui, gosta daqui e fez de tudo para vir para cá”.
Pedro Lourenço sobre conversa com Fabrício Bruno
“O Flamengo falou que ele seria o 12º jogador e, como diz o ditado, ele subiu nos tamancos com os caras. E sorte nossa que conseguimos trazer o Fabrício, porque ele teve uma proposta para ganhar o dobro do que ele veio ganhando aqui, mas ele não quis sair do Brasil. Ele é um cara diferente e vai ajudar muito os nossos garotos, está acima da média”, completou.
Fabrício Bruno na primeira passagem pelo Cruzeiro
Fabrício Bruno voltou ao clube que o revelou para o futebol profissional. Com a camisa estrelada, o zagueiro jogou 34 partidas e marcou um gol, somando os números das temporadas de 2016 e 2019.
Durante esse período, ele foi emprestado à Chapecoense para ganhar experiência entre 2017 e 2018. No time catarinense, fez 60 jogos e dois gols.
+ Leia também: Pedrinho revela única proposta oficial que chegou ao Cruzeiro na janela
Desde que retornou ao Cruzeiro, Fabrício já entrou em campo em duas partidas oficiais e deu uma assistência no Campeonato Mineiro. Além disso, ele disputou os dois amistosos na pré-temporada realizada em Orlando, nos Estados Unidos.
A entrevista de Pedrinho
Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

