Principal reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025, Gabigol chegou ao clube com o aval do ‘chefe’. A contratação do ex-atacante do Flamengo foi um sonho realizado por Pedro Lourenço, que queria um jogador com currículo vitorioso e com capacidade de atrair os holofotes novamente para o clube celeste.
+ Leia também: Pedrinho responde se Cruzeiro tem ‘obrigação’ de levantar taça em 2025
Em entrevista exclusiva à reportagem do Central da Toca e da Samuca TV, Pedrinho explicou a ‘estratégia Gabigol’ no Cruzeiro. O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) afirmou que as primeiras ações do novo camisa 9 já surtiram o efeito desejado.
“Eu tinha falado aqui logo quando compramos o Cruzeiro e depois falei que queria trazer um jogador para parar Belo Horizonte. Aí nós pensamos. É o Gabigol, fixamos nele. Isso mostra o carisma que o Gabigol tem. É um cara que eu tenho plena confiança nele, tem só 28 anos”, iniciou.
“Nós precisamos de um jogador para reaproximar o torcedor mirim. Ele deu uma dinâmica que tinha anos que o Cruzeiro não era matéria no Jornal Nacional ou fora do Brasil”.
Pedro Lourenço sobre a contratação de Gabigol
Além de aumentar a identificação da nova geração com o Cruzeiro, Gabigol foi contratado visando o retorno técnico dentro de campo. Essa segunda parte, de acordo com Lourenço, já foi possível ver lampejos no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Orlando, nos Estados Unidos, no amistoso pela FC Series.
“A primeira coisa que eu queria com o Gabigol já fizemos, que foi essa movimentação toda. Ele também mostrou a qualidade dele no jogo contra o Atlético-MG pelos lances. É um cara que eu tenho 100% de confiança, não só nele. Estou falando dele pela pessoa que ele é, o que ele representa”, disse.
Pedro Lourenço cita Hulk, do Atlético-MG
Grande ídolo da história recente do maior rival do Cruzeiro, Hulk foi uma das ‘inspirações’ para o Cruzeiro sonhar com a contratação de Gabigol. De acordo com Pedro Lourenço, a Raposa precisava de um jogador para igualar ao atacante do Atlético-MG em Minas Gerais.
“Ele é um cara que não pode sair, não pode ir a um parque porque é muito assediado. A gente precisava de um jogador diferente, que movimenta. O nosso rival trouxe o Hulk, que está aí há três anos, é um diferencial”.
Pedrinho sobre Gabigol em comparação com Hulk
Hulk se tornou um símbolo do Atlético-MG, tanto pelo desempenho esportivo, quanto pela construção da idolatria. A comemoração dele imitando o personagem dos filmes de super-herói da Marvel é um símbolo que traduz a ideia buscada pela diretoria celeste ao fechar com Gabriel Barbosa.
Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora seus tentos levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.
O Gabigol é um cara diferente. Ele é um artilheiro nato. Eu tenho 1000% de certeza de que ele vai dar muita alegria à torcida. Ele não é despesa, é investimento”, concluiu.
A entrevista de Pedrinho
Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

