Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço explicou o real cenário envolvendo a possível transferência do meia Matheus Pereira ainda nesta temporada.
Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, concedida na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II, o empresário garantiu que nunca recebeu um telefonema do Palmeiras, que surge como interessado, para tratar sobre uma possível transferência.
+ Leia também: Pedrinho revela única proposta oficial que chegou ao Cruzeiro na janela
“Eu nunca falei com a Leila (Pereira) sobre isso. Ela nunca me ligou, também”
Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro
“Sobre o Matheus, ninguém nunca me ligou. Ninguém nunca falou sobre isso comigo. O que eu sei do Matheus é que vai ter um filho agora, a família tem a intenção de morar fora (do Brasil). Mas ele está feliz no Cruzeiro”, garantiu.

“Agora, se ele não quiser jogar no Cruzeiro, é um direito. Não vou amarrar ninguém em uma árvore para ficar no Cruzeiro. Se tiver proposta e o jogador não quiser jogar no Cruzeiro, vamos estudar e ver”.
“De graça, não vai levar ninguém”
Pedro Lourenço sobre possível saída de Matheus Pereira
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro ainda na gestão Ronaldo, em julho de 2023. Ele foi emprestado por um ano pelo Al Hilal, então dono de seus direitos econômicos. Rapidamente, o meio-campista se tornou a referência técnica da equipe e conquistou o carinho dos torcedores.
Em junho de 2024, já sob o comando de Pedro Lourenço, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos por cerca de R$ 30 milhões e garantiu a permanência do jogador na Toca da Raposa II. Ele tem vínculo com os mineiros até o fim de 2026.
Com a camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira entrou em campo 77 vezes, marcou 13 gols e deu 16 assistências.
A entrevista de Pedrinho
Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde abril de 2024, Pedro Lourenço atendeu à reportagem da Samuca TV e do Central da Toca na última sexta-feira (24), na Toca da Raposa II.
O encontro, portanto, aconteceu antes do empate da Raposa por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Entre outros assuntos, foram abordados temas como vida pessoal do empresário, mercado da bola, categorias de base, futebol feminino, relação com entidades, marketing e Mineirão. Além dos recortes, a entrevista na íntegra será publicada na tarde desta terça-feira (28) no Central da Toca e na Samuca TV.

