Um dos reforços do Cruzeiro anunciados para a temporada, Matheus Cunha iniciou, nesta terça-feira (10), o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física em campo. Em janeiro, o goleiro sofreu grave lesão no menisco do joelho direito.
No quinto dia do ano, Matheus Cunha sentiu a lesão durante um treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com o problema no menisco, o goleiro do Cruzeiro foi operado e, desde então, desfalcou o time celeste.
Sem Matheus Cunha entre as opções, o técnico Tite deu chances ao jovem Otávio no início do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro atuou com uma formação mais alternativa. Depois, com a entrada dos titulares, Cássio assumiu a posição de forma natural.
Recentemente, o garoto Vitor Lamounier, um dos destaques no título da Copinha, foi promovido por Tite para integrar o elenco profissional. O goleiro do time sub-20 também pode reforçar a categoria em momentos específicos da temporada.
Agora, com a evolução do quadro clínico, Matheus Cunha cumprirá a etapa de transição até ser relacionado por Tite pela primeira vez. O goleiro teve rodagem no time principal do Flamengo antes mesmo de chegar à capital mineira.
Vale lembrar que Matheus Cunha foi o primeiro reforço do Cruzeiro para 2026. Anunciado no dia 1º de janeiro, o arqueiro assinou pré-contrato em julho do ano passado e chegou sem custos à Toca da Raposa II.
Passagem pelo Flamengo
Matheus Cunha se destacou com a camisa do Flamengo na temporada de 2023, quando disputou 36 jogos no ano. Na época, Rossi, recém-chegado do Boca Juniors, da Argentina, ficou no banco de reservas para Matheus.
Pelo Flamengo, o goleiro ganhou nove títulos: duas Copas Libertadores (2022 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2025), uma Supercopa do Brasil (2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e três Cariocas (2021, 2024 e 2025).

