Contratado para a composição do elenco em 2026, Chico da Costa desfalcará o Cruzeiro por mais de um mês. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o atacante deve ser baixa para o técnico Tite dentro de um período de seis a oito semanas.
Nessa segunda-feira (2), o Cruzeiro informou que exames de imagem confirmaram uma lesão muscular na coxa direita de Chico. O problema aconteceu ainda no primeiro tempo do último domingo (1º), na vitória contra o Betim, em Betim, pelo Campeonato Mineiro.
Aos 18 minutos de jogo, Chico da Costa recebeu passe em profundidade de Kaiki, ganhou na velocidade de um marcador, driblou o goleiro Jori e marcou o gol. No lance, anulado por impedimento do camisa 91, o centroavante do Cruzeiro balançou as redes e já foi ao chão segundos depois para ser atendido.

Acompanhado pelos membros do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, Chico da Costa fará tratamento conservador na Toca da Raposa II, ou seja, sem a necessidade de cirurgia.
No momento da lesão do atacante, chovia forte na Arena Vera Cruz. Antes da contusão de Chico, o Cruzeiro já havia feito substituição por motivo semelhante.
Aos 14’, o zagueiro Jonathan Jesus sentiu dores no joelho direito e deixou o campo para a entrada de João Marcelo. Jesus, inclusive, também fará tratamento de seis a oito semanas, segundo apurou a reportagem.
Chico da Costa no Cruzeiro
Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, Chico da Costa disputou cinco partidas e não marcou gols. No período, o atacante foi titular contra o Betim, o Democrata-GV e o Tombense, e foi reserva diante do Atlético-MG e do Uberlândia.
Opções para Tite
Além de Kaio Jorge, titular absoluto do Cruzeiro, Tite tem o jovem colombiano Néiser Villareal como opção para a posição de centroavante.
Um dos destaques no bicampeonato da Copinha, em janeiro, o atacante Fernando chegou a ser utilizado no Campeonato Mineiro, mas foi negociado junto ao Santa Clara, de Portugal.

