O Cruzeiro atualizou, na tarde desta sexta-feira (23), a situação de Cássio. Durante a derrota para o Democrata-GV, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o experiente sentiu dores em dedos da mão esquerda ao fazer uma defesa e foi substituído por Otávio no intervalo.
Nas últimas horas, Cássio foi reavaliado e passou por exames com acompanhamento dos profissionais do Departamento de Saúde e Performance. Os testes foram feitos dentro da Toca da Raposa II, em BH.
Segundo o Cruzeiro, o goleiro apresentou evolução em relação ao quadro dessa quinta (22). No entanto, a presença do camisa 1 no clássico ainda dependerá do treino deste sábado (24), a partir das 16h (de Brasília).
Caso Cássio não tenha condições de atuar, Otávio será o titular do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG. As equipes vão medir forças no domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Estadual.
Vale destacar que o Cruzeiro não terá Matheus Cunha entre os relacionados. Reforço para 2026, o ex-goleiro do Flamengo sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, no dia 5 de janeiro, em treino na Toca da Raposa II, e se recupera de cirurgia.
Como foi a lesão de Cássio
Como flagrou o Premiere, Cássio sentiu uma dor em dois dedos ao segurar um chute do volante Bernardo Diniz. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o meio-campista do Democrata-GV arriscou finalização fraca, de fora da área, mas o camisa 1 do Cruzeiro pareceu ter agarrado a bola de mau jeito.
Ao longo da etapa final, já no banco de reservas, Cássio usou uma atadura para estabilizar dois dedos da mão esquerda.
Com Otávio no gol, aos 15′ do segundo tempo, os visitantes marcaram o gol da vitória com o lateral-esquerdo Bryan Gabriel. O defensor aproveitou falha individual de Fagner – que tentou recuar de cabeça para o goleiro do Cruzeiro – e encobriu a promessa celeste, no Mineirão.
Tabela do Mineiro
Após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com cinco pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram quatro pontos.
Já o Democrata-GV chegou aos sete pontos e manteve o segundo lugar no Grupo A. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com oito pontos. O Atlético-MG, com quatro pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.

