O Cruzeiro atualizou, na noite desta quinta-feira (22), após a derrota para o Democrata-GV, a situação de Cássio. Titular na quarta rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro foi substituído pelo jovem Otávio no intervalo e voltou para o segundo tempo no banco de reservas com uma atadura.
De acordo com o Cruzeiro, inicialmente, os profissionais do Departamento de Saúde e Performance identificaram que Cássio sofreu um trauma na mão esquerda. Ao longo da etapa final, o goleiro do Cruzeiro usou essa atadura em dois dedos.
Nesta sexta-feira (23), Cássio será reavaliado e passará por exames para saber se terá condições de enfrentar o Atlético-MG. O clássico, disputado na Arena, em Belo Horizonte, será no domingo (25), às 18h (de Brasília).

Como flagrou o Premiere, Cássio sentiu uma dor em dois dedos ao segurar um chute do volante Bernardo Diniz. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o meio-campista do Democrata-GV arriscou finalização fraca, de fora da área, mas o camisa 1 do Cruzeiro pareceu ter agarrado a bola de mau jeito.
Com Otávio no gol, aos 15′ do segundo tempo, os visitantes marcaram o gol da vitória com o lateral-esquerdo Bryan Gabriel. O defensor aproveitou falha individual de Fagner – que tentou recuar de cabeça para o goleiro do Cruzeiro – e encobriu a promessa celeste, no Mineirão.
Tabela do Mineiro
Após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O North, de Monte Claros, é o vice-líder da chave, com cinco pontos. Itabirito e Athletic, terceiro e quarto colocados, fizeram quatro pontos.
Já o Democrata-GV chegou aos sete pontos e manteve o segundo lugar no Grupo A. A URT, de Patos de Minas, lidera a chave, com oito pontos. O Atlético-MG, com quatro pontos, e o Uberlândia, com dois, ainda integram esse grupo no Estadual.

