Cercado de grandes expectativas, o atacante Néiser Villareal deve desfalcar o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro. Neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), o time celeste recebe o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, com uma equipe alternativa e recheada de garotos da base.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, por causa de um problema de ordem médica, o colombiano, de 20 anos, tende a não ser opção para o técnico Tite. Diante do Pouso Alegre, Néiser Villareal provavelmente começaria a partida entre os titulares do Cruzeiro.
Quem também não será opção é Chico da Costa, outro reforço anunciado em 2026. O experiente atacante, de 30 anos, ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem a regularização, Chico da Costa não poderá entrar em campo neste sábado (10), mas deve ficar à disposição normalmente na 2ª rodada do Mineiro, contra o Tombense, em Uberlândia.
Vale lembrar que, nos últimos dias, o jovem atacante Fernando, que marcou dois gols em dois jogos na Copinha, foi chamado pelo Cruzeiro em meio à competição de base para voltar a Minas Gerais.
O centroavante, de 20 anos, reforçou o elenco alternativo na Toca II e fechou a preparação do time sob o comando de Tite. Além de Fernando, para esse primeiro compromisso do Cruzeiro, também disputam uma vaga no setor ofensivo os garotos Rayan Lelis e Kaique Kenji.
Néiser no Cruzeiro
Após o fim do contrato com o Millonarios, da Colômbia, Néiser Villareal chegou ao Brasil em dezembro para conhecer as instalações da Toca II. Já no último 2 de janeiro, o atacante foi uma das principais novidades na reapresentação do Cruzeiro para a temporada, com o primeiro grupo formado por crias da Toca e pelos reservas de 2025.
Néiser assinou um pré-contrato com o Cruzeiro na metade do ano passado, a seis meses do fim do vínculo com o Millonarios.
Fechado com a Raposa por cinco temporadas, Villareal foi revelado pelo clube colombiano e ganhou enorme projeção ao ser o artilheiro da Copa do Mundo Sub-20, em 2025, pela Seleção Colombiana. À época, ele já havia se acertado com o Cruzeiro.

