O Cruzeiro informou, neste sábado (10), o motivo pelo qual o atacante Néiser Villareal vai desfalcar a equipe no duelo com o Pouso Alegre. Conforme antecipou o Central da Toca, por ordem médica, o colombiano não ficará à disposição de Tite às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela estreia do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro x Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro: assista à transmissão da Samuca TV
Segundo o Cruzeiro, Néiser Villareal sofreu um pequeno edema muscular na coxa esquerda na última quinta-feira (8) e, por isso, não terá condições de entrar em campo nas próximas horas.
Sem a presença da joia colombiana, o técnico Tite terá os garotos Rayan Lelis, Kaique Kenji e Fernando – que deixou a concentração do sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior – como alternativas para a posição.
Diante da equipe do Sul de Minas, e também nas primeiras rodadas do Estadual, o Cruzeiro vai preservar os considerados titulares. Inicialmente, vão atuar as peças menos utilizadas em 2025, além de atletas formados nas categorias de base.
Outro desfalque
Quem também não será opção é Chico da Costa, outro reforço anunciado em 2026. O experiente atacante, de 30 anos, ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem a regularização, Chico da Costa não poderá entrar em campo neste sábado (10), mas deve ficar à disposição normalmente na 2ª rodada do Mineiro, contra o Tombense, em Uberlândia.

