Reforço do Cruzeiro para 2026, o goleiro Matheus Cunha sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante atividade na última segunda (5), na Toca da Raposa II, e precisará passar por cirurgia. Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o período de recuperação, contudo, será menor: de dois a três meses.
De acordo com o Cruzeiro, Matheus Cunha passará pelo procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (7), em uma unidade do Hospital Orizontini, na capital mineira. A cirurgia será feita por Sérgio Campolina, chefe do Departamento Médico do clube, e Thiago Daniel, outro médico da Raposa.
Sem Matheus Cunha, o jovem Otávio, formado na Toca da Raposa I, poderá ganhar espaço, uma vez que a ideia do Cruzeiro é ter formações mais alternativas durante o Campeonato Mineiro. Vale lembrar que o primeiro reserva para o gol da última temporada, Léo Aragão, foi emprestado ao Avaí.
Anunciado no dia 1º de janeiro
Além do atacante colombiano Néiser Villareal, Matheus Cunha chegou ao Cruzeiro há menos de uma semana. No dia 1º de janeiro deste ano, o clube celeste anunciou a contratação do goleiro até o final de 2028.
Em julho do ano passado, a seis meses do fim do vínculo com o Flamengo, o goleiro assinou pré-contrato com o Cruzeiro e, por isso, chegou sem que a Raposa precisasse desembolsar valores pela transferência.
Passagem pelo Flamengo
Matheus Cunha se destacou com a camisa do Flamengo na temporada de 2023, quando disputou 36 jogos no ano. Na época, Rossi, recém-chegado do Boca Juniors, da Argentina, ficou no banco de reservas para Matheus.
Pelo Flamengo, o goleiro ganhou nove títulos: duas Copas Libertadores (2022 e 2025), um Campeonato Brasileiro (2025), uma Supercopa do Brasil (2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e três Cariocas (2021, 2024 e 2025).

