O atacante Luis Sinisterra tem convivido, no início de sua passagem pelo Cruzeiro, com constantes problemas musculares. No último domingo (14), o colombiano sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído no primeiro tempo contra o Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.
Aos 30 minutos de jogo, Sinisterra tentou dominar uma bola ao ser pressionado por Matheuzinho, lateral do Corinthians, e sentiu a coxa. O jogador ainda tentou dar uma corrida, mas, ao mancar, pediu para deixar o gramado. Ele foi substituído por Keny Arroyo, que marcou os gols do Cruzeiro na vitória no tempo normal, por 2 a 1.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, Sinisterra teve diagnosticado um edema na coxa esquerda. Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, no fim de agosto, essa é a terceira vez que o atacante, de 26 anos, passa por esse problema na perna não dominante.
No meio de setembro, Sinisterra sofreu o primeiro edema na coxa esquerda e não ficou à disposição de Leonardo Jardim por cerca de 15 dias. Essa ausência foi sentida em três jogos do Cruzeiro.

Menos de um mês após o primeiro problema na coxa esquerda, na segunda semana de outubro, Sinisterra voltou a ter um edema na coxa esquerda e passou por novo tratamento no Cruzeiro.
Assim como na primeira vez, o colombiano foi acompanhado pelos profissionais do Departamento de Saúde e Performance e, posteriormente, em tempo semelhante, voltou ao banco de reservas.
Números pelo Cruzeiro
Embora já tenha qualidade dentro de campo pelo Cruzeiro, Sinisterra ainda não conseguiu emplacar uma grande sequência de partidas por causa dos problemas recorrentes.
Com a camisa celeste em 2025, o camisa 17 disputou 14 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. No período, Sinisterra foi titular três vezes e saiu do banco em outras 11 oportunidades.

