O técnico Leonardo Jardim tranquilizou os torcedores do Cruzeiro sobre as situações físicas dos atacantes Keny Arroyo e Kaio Jorge. O primeiro precisou ser substituído após sentir dores na coxa direita neste sábado (29), contra o Ceará, enquanto o segundo nem sequer viajou para a partida em Fortaleza.
+ Leia também: Arroyo precisa deixar jogo do Cruzeiro após sentir dores na coxa direita
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Vozão, pela 36ª rodada do Brasileirão, o português detalhou a situação de cada um dos atletas.
“Arroyo acreditamos que tenha sido uma contratura no adutor (da coxa). Não quisemos arriscar e nem o jogador, porque temos outras soluções no banco e temos jogos importantes e convém todo o elenco estar disponível”, disse.
Arroyo sentiu dores na coxa direita depois de uma disputa pela bola com o lateral Matheus Bahia, ainda no primeiro tempo do jogo diante do Ceará. Na sequência, o jogador foi substituído por Sinisterra. Assim que deixou o gramado, Arroyo iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas.
E Kaio Jorge?
Kaio Jorge foi preservado da partida deste sábado (29) em função de um desgaste muscular. Ele chegou a participar da última atividade antes da partida, nessa sexta (28), em Belo Horizonte, mas nem sequer viajou com a delegação para Fortaleza.
“Kaio teve problemas físicos, uma contratura, a parte médica teve também a ideia de não arriscar e criar uma lesão. Como eu disse anteriormente, queremos ter toda a gente disponível”, explicou.
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte, onde recebe o Botafogo. A partida está marcada para as 19h30 de quinta-feira (4), no Mineirão. O time celeste ainda terá pela frente o Santos pelo Brasileirão.
Pela Copa do Brasil, os duelos contra o Corinthians, válidos pelas semifinais, estão marcados para 10 e 14 de dezembro, às 21h30 e 18h, respectivamente, no Mineirão e na Neo Química Arena.

