Após quase quatro meses afastado por lesão, o lateral-direito Fagner está de volta ao jogos do Cruzeiro. Recuperado de uma fratura na fíbula direita, o jogador foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim e estará à disposição para a partida diante do Ceará.
+ Leia mais: Técnico campeão pelo Cruzeiro revela ‘encantamento’ pelo trabalho de Leonardo Jardim
As equipes se enfrentam neste sábado (29), às 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fagner não atua desde a partida contra o CRB, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Mineirão. Desde então, passou por um processo de recuperação e transição física até ser liberado novamente para treinar com o grupo e, agora, retornar aos jogos.
O lance da lesão de Fagner ocorreu já na reta final do empate por 0 a 0, no dia 30 de julho, quando o camisa 23 foi atingido com força pelo atacante William Pottker.
Desde então, Fagner desfalcou o Cruzeiro em 21 compromissos, tanto pelo Campeonato Brasileiro, onde a clube é o terceiro colocado, com 68 pontos, quanto na Copa do Brasil, competição em que o time celeste está classificado para as semifinais.
Disputa pela lateral
Desde a lesão de Fagner, William, que vinha revezando a posição com ele, assumiu a vaga e tem feito boas atuações.
Enquanto Fagner seguia em recuperação, o reserva imediato de William era o jovem Kauã Moraes, promessa contratada junto ao Athletico-PR no meio da temporada.
Agora, o técnico Leonardo Jardim terá os três à disposição.

