publicidade

Matheus Henrique, do Cruzeiro, vai à Toca II e inicia segunda etapa de tratamento da lesão

Volante se recupera de fratura nas costelas antes do retorno aos gramados; saiba detalhes

publicidade

O volante Matheus Henrique iniciou, nesta segunda-feira (20), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, a segunda etapa do tratamento da fratura nas costelas. O jogador do Cruzeiro sofreu a lesão há 15 dias, em 5 de outubro, no empate contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o primeiro passo para a recuperação de Matheus Henrique era ficar de repouso. A recomendação tem como objetivo minimizar as dores na região das costelas para não causar estresse na área afetada.

Na manhã desta segunda (20), Matheus Henrique postou foto na academia da Toca II ao fazer bicicleta. O jogador do Cruzeiro publicou a imagem com a seguinte legenda: “Costelinha is back (em inglês, a ‘costelinha’ está de volta)”.

Agora, sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, o meio-campista foi liberado para fazer atividades de fortalecimento muscular. O cronograma inclui exercícios físicos que Matheus Henrique fizer sem dores na academia, como bicicleta e trabalhos com aparelhos.

Nesta segunda (20), Matheus Henrique postou foto na academia da Toca II – Foto: Instagram/Reprodução

Em meio ao processo de recuperação, por meio de exames de imagem, o Cruzeiro seguirá de olho no processo de cicatrização das costelas.

A depender da evolução de Matheus Henrique, o volante será liberado para iniciar o processo de transição física posteriormente. A última etapa, enfim, envolve o retorno às atividades com os companheiros em tempo integral no gramado.

Segunda lesão em 2025

Vale lembrar que, em 2025, Matheus Henrique ficou afastado dos gramados por três meses por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida diante do Mushuc Runa-EQU, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo com o Sport era o 12º jogo do volante desde o seu retorno.

Após cirurgia e um longo período de recuperação, ele retornou na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesma lesão em 2024

O departamento médico do Cruzeiro terá uma preocupação a mais. O local em que Matheus Henrique sofreu a pancada já foi alvo de problemas em 2024.

Na ocasião, o jogador revelou que atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, em 2024, diante do Racing. A Raposa saiu derrotada, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.

Números de Matheus Henrique em 2025

Nesse domingo (5), Matheus Henrique disputou o seu 27º jogo na temporada. Com ele em campo, o Cruzeiro conquistou 12 vitórias, sete empates e oito derrotas. 

No período, o meio-campista marcou um gol e foi titular em 15 oportunidades.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Jovem do Cruzeiro sofre falta forte, deixa jogo contra o Mirassol e vira preocupação

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Lateral-direito tem edema constatado e vira baixa no Cruzeiro

Jovem iniciou tratamento conservador e não enfrenta o América-MG, neste domingo (8), no Mineirão