O zagueiro Pedrão, emprestado pelo Cruzeiro ao Pafos, do Chipre, passou por cirurgia no joelho nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado no Hospital Orizonti, após o defensor sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior durante um treino na última quinta-feira (25).
A recuperação será conduzida pelo departamento de saúde e performance do clube celeste, que acompanha de perto a evolução do atleta.
Nas redes sociais, Pedrão publicou uma foto após a cirurgia e agradeceu o apoio que vem recebendo.
“Cirurgia realizada com sucesso! Obrigado Deus, família e todos envolvidos, agora é focar na recuperação e voltar mais forte”, disse o zagueiro.
Homenagem
Após a lesão, o zagueiro chegou a ser homenageado pelos companheiros no duelo do Pafos contra o Olympiakos Nicósia, pelo Campeonaro Cipriota, no dia 27. Autor de um dos gols da vitória do Pafos por 2 a 1, o também brasileiro Anderson, atacante da equipe, levantou a camisa 35, número usado por Pedrão na temporada.
Pedrão está cedido pelo Cruzeiro ao Pafos desde julho deste ano, após se destacar pelo Avaí no primeiro semestre da temporada brasileira. Pelo empréstimo, o clube celeste recebeu 150 mil euros (cerca de R$970 mil na cotação da época).
Ao final do vínculo, ainda conforme apuração da reportagem, o Pafos terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, avaliados em 2 milhões de euros (R$ 12,93 milhões). O Cruzeiro ficaria com os outros 50% dos direitos de Pedrão.
Pedrão pelo Cruzeiro
Cria da base do Cruzeiro, Pedrão foi promovido ao elenco profissional em fevereiro do ano passado, quando o time ainda era comandado por Nicolás Larcamón. No entanto, ele não conseguiu superar a concorrência e foi preterido.
O cenário que poderia mudar com a troca de comando na área técnica, com a chegada de Fernando Seabra dois meses depois, continuou igual. Pedrão ocupou a quinta vaga de zagueiro na equipe.
O cenário também se repetiu sob o comando de Fernando Diniz. Por essa razão, foi emprestado pela diretoria celeste ao fim de 2024 para o Avaí.
As únicas participações de Pedrão no profissional da Raposa foram na temporada de 2022, com o uruguaio Paulo Pezzolano. Na oportunidade, o defensor foi usado em duas partidas, sendo uma pela Série B do Brasileirão e outra pela Copa do Brasil.
Em 27 de setembro de 2024, Pedrão renovou contrato com o Cruzeiro em até dezembro de 2026. Ele tinha vínculo com o clube mineiro até junho deste ano.

