O Cruzeiro ganhou uma nova preocupação no departamento médico. O atacante Luis Sinisterra voltou a sentir um problema muscular durante o empate por 1 a 1 diante do Sport, nesse domingo (5), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro e será reavaliado na Toca da Raposa II nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.
O colombiano entrou no segundo tempo da partida, mas terminou o jogo sentindo dores na região posterior da coxa.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Leonardo Jardim confirmou que se trata de um novo problema muscular e destacou a importância da pausa da Data Fifa para recuperação dos atletas.
“O Sinisterra sentiu o posterior (da coxa). Sabemos que é um jogador de risco e fizemos essa observação, além do cansaço dos outros jogadores. Agora, nesse momento, o mais importante é aproveitarmos essa parada (Data Fifa) para recuperar bem esta nota, para que todos os nossos jogadores estejam bem para o próximo jogo”, disse.
O jornalista Samuel Venâncio também comentou sobre a situação do atacante e trouxe informações na Samuca TV.
“O Sinisterra é um novo problema muscular, então temos que aguardar uma avaliação, os exames e tudo mais.”
Histórico recente
Antes de sentir novamente a coxa, Sinisterra já havia desfalcado o Cruzeiro em três partidas do Campeonato Brasileiro (Red Bull Bragantino, Vasco e Flamengo), por conta de um estiramento muscular na coxa direita.
Anteriormente, Sinisterra havia sido decisivo na vitória contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 23ª rodada. O colombiano marcou o gol de empate já na reta final e, depois, viu Gabigol virar a partida, em Salvador.
Agora, o novo problema preocupa novamente o departamento médico celeste, que deve usar o período sem jogos para avaliar a real situação do jogador e tentar deixá-lo à disposição de Leonardo Jardim para o clássico contra o Atlético-MG, no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

