publicidade

Atacante do Cruzeiro deixa jogo contra o São Paulo com dores e será reavaliado

Camisa 94 deixou o gramado sentindo o joelho direito e assistiu a vitória celeste sobre o São Paulo do banco de reservas

publicidade

Com dores no joelho direito, o atacante Wanderson foi substituído no segundo tempo da vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, por 1 a 0, nesse sábado (30), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O camisa 94 foi substituído por Eduardo, e assistiu o triunfo celeste do banco de reservas.

O jogador recebeu uma entrada dura de Patryck, meio-campista da equipe adversária, aos 25′ do segundo tempo. Logo depois, de maca, Wanderson deixou o gramado com expressões fortes de dor e permaneceu no banco com gelo no joelho.

De acordo com o Cruzeiro, o atacante sofreu uma pancada e será reavaliado pelo departamento médico na reapresetação do elenco cruzeirense, nesta quarta-feira (3). Os jogadores receberão folga depois da sequência de jogos decisivos por Brasileirão e Copa do Brasil.

Parada da Data Fifa

Depois do duelo com o São Paulo, nesse sábado (30), o Cruzeiro terá um período de quase 12 dias sem jogos oficiais. Isso porque o Campeonato Brasileiro parará para a Data Fifa, que começa no dia 1º de setembro. Os únicos jogadores do elenco que não terão descanso, são o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno.

+ Leia também: Com Matheus Pereira, Cruzeiro volta a marcar gol de falta após dois anos; relembre

O primeiro foi preservado por Leonardo Jardim e deixou o gramado do Mineirão no intervalo para a entrada de Gabigol. Tanto ele quanto Fabrício Bruno servirão à Seleção Brasileira nas partidas diante do Chile, na quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Municipal El Alto.

Próximos jogos

Depois da pausa para os jogos da Seleção Brasileira, o Cruzeiro terá uma decisão logo de cara. O time de Leonardo Jardim receberá o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o duelo, a Raposa levará uma vantagem de dois gols conquistada na Arena, em BH, no confronto de ida.

Logo depois, o Cruzeiro terá mais dois jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, que poderão definir o foco da Raposa na competição. Enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no dia 15 de setembro, pela 23ª rodada e em seguida, recebe o Bragantino, no Mineirão, pela 24ª.

  • Cruzeiro x Atlético-MG – Volta das quartas de final da Copa do Brasil – quinta-feira (11/09) – 19h30 – Mineirão, em BH
  • Bahia x Cruzeiro – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro – segunda-feira (15/09) – 20h – Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Cruzeiro x Bragantino – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – domingo (21/09) – 20h30 – Mineirão, em BH
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores