O Cruzeiro explicou, na tarde desta quinta-feira (14), as reais condições clínicas do lateral-direito William. Segundo o médico Sérgio Campolina, um dos principais responsáveis pelo Departamento de Saúde e Performance do clube, o defensor fará uma série de trabalhos específicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para se recuperar de uma pancada no quadril.
No dia 13 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A, William sofreu um forte impacto na região, deixou o campo com dores e, desde então, não tem atuado 100% fisicamente pelo Cruzeiro. Agora, após a realização de novos testes, constatou-se a necessidade de fazer trabalhos individualizados no CT.
“Fazendo uma revisão do atleta William. Todos se recordam que ele sofreu um trauma importante no jogo contra o Grêmio e foi observado uma contusão muscular. Desde então, ele se colocou à disposição de tratamento em dois períodos, se dedicou de corpo e alma para ficar à disposição. Conseguiu participar dos últimos jogos no limite, um limite de segurança”, iniciou.
“Observamos, na última avaliação, diante de todos os testes realizados, que havia um risco de essa lesão potencializar uma nova lesão mais importante. Diante disso, foi conversado com a comissão técnica e optamos por controlar melhor nos próximos dias, fazendo trabalhos específicos, para colocá-lo à disposição nos próximos jogos que puder, não no limite, como ele tem jogado”, completou Campolina.
Desfalque no Brasileiro?
Com as atividades específicas preparadas para William, o cenário mais provável é que o lateral-direito desfalque o Cruzeiro no duelo com o Mirassol. As equipes vão se enfrentar na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com Fagner, que se recupera de uma fratura em um osso da perna direita, o Cruzeiro deverá improvisar algum atleta no setor diante do Mirassol.
Números de William
Na temporada, William já disputou 29 jogos pelo Cruzeiro, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. No período, em 23 atuações como titular, o camisa 12 anotou quatro assistências.
Em 2025, o concorrente de William na posição, Fagner, entrou em campo 16 vezes, sendo 13 como titular. Ao todo, ele contribuiu com uma assistência durante nove vitórias, dois empates e cinco derrotas no ano.

