Embora tenha precisado deixar o jogo do Cruzeiro contra o Juventude de maca, Lucas Silva não teve lesão diagnosticada em exames realizados após o jogo deste domingo (20). O meio-campista participou por cerca de 15 minutos da goleada celeste por 4 a 0, no Mineirão.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, os exames realizados descartaram qualquer tipo de lesão. Portanto, o camisa 16 não será problema para a sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
O jogador, contudo, será avaliado para a comissão técnica saber as condições do jogador para o duelo da próxima quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians. O jogo valerá pela 15ª rodada da Série A.
Lucas começou a partida deste domingo entre os reservas. Ele foi acionado por Jardim aos 20′, quando entrou na vaga de Lucas Romero. Ele se machucou em uma dividida minutos depois e precisou ser substituído aos 35′ após sentir dores no joelho.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim desejou que o meio-campista fosse liberado para a sequência da temporada por não ver, em outro jogador, as características de Lucas.
“Espero que não seja nada porque, se for, não temos nenhuma solução preparada para fazer esse tipo de papel, que é o segundo volante. Por isso, espero que não seja nada”, comentou.

