O volante Matheus Henrique completa nesta segunda-feira (12) um mês em recuperação da cirurgia no menisco do joelho direito. Exatamente nesse mesmo dia, em abril, o Cruzeiro decidiu que o meio campista seria submetido a operação para correção da contusão. O procedimento foi conduzido por Sérgio Campolina, médico do clube, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
O camisa 8 celeste se machucou ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, em 9 de abril.
Após uma disputa aérea com o volante Tapiero, Matheus acertou o jogador adversário com o joelho direito e caiu no gramado com dores. Ele pediu atendimento médico e precisou ser substituído logo depois.
No dia seguinte, o Cruzeiro atualizou o quadro clínico do atleta e confirmou a lesão no menisco do joelho direito.
Desde então, Matheusinho vem cumprindo rigorosamente as etapas de recuperação da cirurgia na Toca da Raposa II. Ele vem compartilhando semanalmente como tem sido o processo de reabilitação.
+ Leia também: Em recuperação no Cruzeiro, Matheus Henrique mostra novo espaço da Toca II
Tempo de recuperação de Matheus Henrique
Embora o Cruzeiro não divulgue prazos para retorno de atletas lesionados, o Central da Toca apurou, à época, que o camisa 8 deveria ficar afastado dos gramados por aproximadamente três meses.
Dessa forma, ainda faltam dois meses para que Matheus volte a treinar com o grupo de jogadores no CT celeste. Esse retorno deve acontecer após a parada do futebol brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado de 14 de junho a 13 de julho.
Números de Matheus Henrique
Na temporada, Matheus Henrique entrou em campo em 13 jogos, com um gol marcado.
Ao todo, pelo Cruzeiro, o volante soma 37 partidas, com quatro gols.

