Yannick Bolasie tem sido o principal desfalque do Cruzeiro nos últimos treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O atacante vem se recuperando de um problema físico no joelho direito, mas não preocupa para a sequência da temporada.
Em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (19), Leonardo Jardim explicou o que ocorreu com Bolasie. De acordo com o treinador português, o congolês apresentou um incômodo no joelho, seguido de uma inflamação.
“Em relação ao Bolasie, é um jogador que estava trabalhando normalmente conosco, mas sentiu uma inflamação de uma cirurgia que ele fez há alguns anos e foi para o departamento médico. Preferimos descansá-lo por uma semana, de forma que essa inflamação consiga ser reduzida e quando ele voltar, voltar sem dores e incômodo”, disse.
A cirurgia de Bolasie citada por Jardim foi realizada em 2016, quando o atacante ainda defendia o Everton, da Inglaterra. Na ocasião, o camisa 11 celeste rompeu o ligamento do joelho direito e ficou em recuperação por mais de um ano.
“Ele estava com esse incômodo de forma cresce nas últimas semanas. Ele começou com uma dor nível três, depois nível quatro e nível cinco. Então nós paramos antes dele ter um problema grave”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, sobre Bolasie
Bolasie vem sendo desfalque do Cruzeiro
Bolasie se tornou desfalque do Cruzeiro na última sexta-feira (14). Ele não foi a campo no trabalho aberto à imprensa na Toca II. Naquele dia, o clube celeste informou que o jogador fez apenas trabalhos internos na academia.
Sem condições de jogo, Bolasie foi preservado da viagem para o Rio de Janeiro para o jogo-treino com o Botafogo. As equipes empataram por 3 a 3, no Nilton Santos, no último sábado (15).
Depois, também não participou da atividade contra o Pouso Alegre, nessa terça-feira (18), na Toca II, que terminou com vitória cruzeirense por 3 a 2.
Nessa quarta-feira (19), Bolasie também não treinou com o restante dos companheiros. O congolês também foi liberado pelo Cruzeiro para resolver questões burocráticas do visto de trabalho no Brasil.
Ainda de acordo com Jardim, a expectativa é de que Bolasie volte aos trabalhos normalmente com o grupo de atletas no início da próxima semana.
“Nesta semana, nós acreditamos que ele vai se recuperar e voltar depois ao elenco normalmente”, finalizou.
Dessa forma, Bolasie também deve ser desfalque no amistoso contra o Red Bull Bragantino. O Cruzeiro enfrentará o adversário neste sábado (22), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Estreia do Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro trabalha com a ideia de ter Bolasie à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Mirassol, no dia 29 de março (sábado), às 18h30, no Mineirão, em BH, pela primeira rodada.
Os ingressos para o duelo já estão à venda para os sócios-torcedores. Clique aqui e veja onde e como comprar.

