Perto de voltar aos gramados, o atacante Juan Dinenno foi a grande novidade do treino do Cruzeiro nesta segunda-feira (17), na Toca da Raposa II. Pela primeira vez desde o longo processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, o argentino participou de uma atividade com o grupo celeste.
+ Leia também: Médico do Cruzeiro faz projeção sobre Dinenno e elogia: ‘Se deixar, ele quer fazer mais’
O atacante está afastado dos compromissos do Cruzeiro desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Internacional, em agosto de 2024, pelo Brasileirão. Neste momento, o argentino está na parte de transição física.
Ao Central da Toca, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, elogiou a recuperação do atacante. “Felizmente, durante todo o processo, Dinenno foi um paciente exemplar”, disse.
“A gente não gosta de estipular um prazo. Não é o prazo que vai definir se ele vai ficar legal ou não para desempenhar atividade esportiva. É um conjunto de fatores. Cronológico é um deles, mas existem parâmetros médicos, fisioterápicos, parâmetros da preparação física, que vão se somando para criar carga para que o atleta volte a desempenhar atividade com segurança”, explicou.
Preparação
O Cruzeiro se prepara para um jogo-treino na manhã desta terça-feira (18), contra o Pouso Alegre, na Toca II.
Na sequência, no sábado (22), às 18h30 (de Brasília), o time vai à Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde joga com o Red Bull Bragantino, também no formato de treinamento.

