Nas últimas semanas, imagens divulgadas pelo Cruzeiro chamaram atenção para uma possível mudança na composição corporal do meia Matheus Pereira. O Central da Toca entrevistou Sérgio Campolina e Omar Feitosa, chefe médico e de performance do clube, respectivamente, para tratar deste e outros assuntos.
Campolina garantiu que Matheus tem, neste momento, “todos os parâmetros de saúde plenos” e garantiu que a saúde do camisa 10 “sempre esteve preservada”. Ele ainda revelou que os números apresentados pelos jogador nos exames rotineiros são muito parecidos do período em que ele foi convocado para a Seleção Brasileira, em outubro de 2024.
“Muita coisa foi falada, mas, na realidade, a parte mais importante é a parte fisiológica. Matheus tem todos os parâmetros de saúde plenos. Ele não tem nenhum limitador. Nada que necessite um cuidado maior ou menor”
Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro
“Ele está em plena saúde para exercer a atividade esportiva que ele exerce. O peso que ele tem hoje é praticamente o mesmo de quando foi convocado para a Seleção Brasileira. A questão visual pode, dependendo do ângulo, influenciar. A saúde está preservada, como sempre esteve. Tanto do ponto de vista médico, como físico”, disse o médico.
Omar Feitosa reforçou o discurso de Campolina. O profissional, que integra a comissão técnica fixa do Cruzeiro, garantiu que, nas avaliações diárias, Matheus apresta números muito parecidos com os de 2024 e está em “plenas condições”.
“Temos rotinas diárias. Os atletas pesam diariamente e se avalia composição corporal, além de outras variáveis importantes. Mais especificamente, as condições corporais. Ele está em plenas condições. Está treinando todos os dias, a composição corporal é semelhante a dos melhores momentos dele do segundo semestre (de 2024) e está no campo todos os dias”, garantiu Omar.
“É sempre impactante, quando a gente não vê sempre uma pessoa, quando você vê eventualmente. Isso pode trazer algum ideia, empírica, de como o atleta está. Ele está bem. O segundo semestre dele do ano passado têm números muito parecidos. Ele é avaliado diariamente, pesado diariamente”, complementou.

