Zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo completou nessa quinta-feira (6) um mês em recuperação de grave lesão no joelho direito. O jogador de 24 anos passou por cirurgia para correção da contusão multiligamentar no dia 6 de fevereiro.
João publicou um vídeo nas redes sociais mostrando parte do processo de reabilitação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O defensor também escreveu uma mensagem indicando que tudo está ocorrendo bem.
“Primeiro mês de recuperação. Força e foco. A cada novo amanhecer, a cura está mais perto”, publicou no Instagram.
O camisa 43 celeste deu início à fisioterapia no CT do Cruzeiro no dia 19 de fevereiro. Antes disso, ele fazia atividades pós cirúrgicas em casa.
Lesão e cirurgia de João Marcelo
João Marcelo se machucou na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, em 2 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o zagueiro escorregou dentro da área ao dividir uma bola com o meia Guilherme Escuro, do Uberlândia. Imediatamente, ele levou a mão ao joelho e ficou estirado no gramado. Ele teve constatada uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito.
Ao ver a cena de perto, Fabrício Bruno fez o sinal de substituição em direção aos membros da comissão técnica do Cruzeiro. Jonathan Jesus foi o escolhido para substituir João Marcelo durante a partida.
Ao fim do jogo, a reportagem do Central da Toca e da Samuca TV flagrou João Marcelo deixando o Mineirão com auxílio de muletas.
No dia seguinte, o Cruzeiro informou a gravidade da contusão do zagueiro e anunciou a necessidade da cirurgia, realizada no dia 6 de fevereiro, no Mater Dei, em BH.
Longo tempo de recuperação
A Raposa, contudo, não precisou o prazo de recuperação do atleta. No entanto, o Central da Toca entrevistou a fisioterapeuta Júlia Rodrigues, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para entender sobre os processos de recuperação de atletas nesses tipos de lesões.
Ela indicou que João Marcelo deve ficar entregue ao departamento médico do clube por, pelo menos, oito meses até o retorno às atividades com o restante do grupo de jogadores. Sendo assim, o zagueiro só deve voltar no fim de novembro.

