Quase seis meses após ter passado por uma cirurgia no joelho direito, o atacante Juan Dinenno, do Cruzeiro, segue em preparação para retornar aos gramados. O argentino, de 30 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), em 28 de agosto de 2024, no duelo com o Inter, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (26), o repórter Samuel Venâncio atualizou, durante a Live do SV, na Samuca TV, a situação de Dinenno. O centroavante ainda está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
De acordo com apuração da Samuca TV, Dinenno tem feito trabalhos de preparação física na Toca da Raposa II, em BH. Algumas das atividades incluem cabeceio e que exijam mudanças de direção dentro do campo.
A expectativa é que, em março, Dinenno passe a fazer treinamentos com bola no CT do Cruzeiro. Neste momento, o atacante argentino cumpre as últimas etapas antes de fazer essa transição.
Dinenno pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro do ano passado, Dinenno convive com lesões desde que chegou ao Cruzeiro.
Em 2024, além da cirurgia no joelho direito, o centroavante também passou por um procedimento no púbis, que o afastou dos gramados por três meses. Antes disso, Dinenno também havia fraturado o nariz contra o Alianza, da Colômbia, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No entanto, apesar das lesões, Dinenno soma bons números pelo Cruzeiro, com oito gols marcados em 22 jogos. Indisponível durante grande parte da temporada, o “hermano” foi o vice-artilheiro do time celeste em 2024.

