O Cruzeiro tomou a decisão, nas últimas horas, de não submeter o meio-campista Japa a uma cirurgia. Na semana passada, o jovem volante, de 21 anos, sofreu uma importante lesão no tendão da coxa esquerda durante um treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: clássico pode registrar recorde de público do novo Mineirão
Segundo apuração do Central da Toca, Japa apresentou uma grata evolução no tratamento da lesão. Com essa melhora clínica, ele seguirá com um tratamento conservador na Toca, ou seja, sem a necessidade de ser operado. Ele poderá ser reavaliado nas próximas semanas.
Diante da gravidade da lesão, Japa vai desfalcar o Cruzeiro por um período indeterminado. O meio-campista, inclusive, sequer foi relacionado para os últimos três jogos do time celeste.
Japa foi operado em 2024
Japa ainda não se firmou no time do Cruzeiro. No ano passado, o volante ficou indisponível durante boa parte da temporada devido a outra lesão.
Em setembro, Japa sofreu uma fratura no pé direito ao se machucar na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em BH, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele precisou passar por cirurgia.
Em 2024, ao todo, Japa entrou em campo em apenas 15 partidas.

