De olho no título inédito, o Cruzeiro entra em campo, neste domingo (7), pelo 1º jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Cabulosas enfrentam o Corinthians, às 10h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo de volta será na próxima semana, no dia 14 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O 12º jogador terá, mais uma vez, um papel importante no duelo. Isso porque a torcida do Cruzeiro já adquiriu cerca de 17 mil ingressos para o primeiro jogo da decisão. Com o grande público, os torcedores bateram, pela segunda vez na temporada, o recorde do futebol feminino em Minas Gerais.
+ Leia também: Cruzeiro fará ‘peneira’ para criação do time feminino sub-17; veja como se inscrever
No último domingo (31), na semifinal contra o Palmeiras, 13.533 pessoas marcaram presença no estádio, uma marca que entrou para a história da modalidade cruzeirense e também para a categoria no Estado.
Cruzeiro x Corinthians: onde assistir
- TV aberta: Globo e TV Brasil
- TV fechada: SporTV
Quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro
Embora tenha Isa Haas de volta, o Cruzeiro terá três desfalques certos para o confronto deste domingo. A atacante Sandoval, afastada depois de romper um ligamento do joelho durante um treinamento na Toca I, e a lateral Gio Oliveira, em recuperação de um edema ósseo no joelho.
Outra ausência confirmada é a zagueira Layza. A defensora sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante treinamentos na Toca da Raposa I e está fora da lista de relacionados.
Corinthians
Por outro lado, o Corinthians terá dois retornos importantes para a decisão. A principal delas é a atacante Ellen, de 22 anos. A jogadora voltou a atuar na vitória da equipe, por 3 a 2, sobre o Bragantino, pela 8ª rodada do Paulistão Feminino. Ela foi responsável pelo gol de empate, que levou à virada corintiana no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Outra que esteve presente no confronto do Estadual foi a zagueira Duda Mineira. A defensora, depois de quase um ano afastada dos gramados, entrou na vaga de Ivana Fuso, nos acréscimos da segunda etapa. A jovem de 20 anos sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo em dezembro de 2024.
Cruzeiro x Corinthians: ficha técnica
Cruzeiro
Camila; Vitória Calhau (Isa Haas), Paloma Maciel e Isa Chagas; Gisseli, Bedoya, Gaby Soares, Pri Back e Marília; Letícia e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.
Corinthians
Nicole; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Jhonson e Andressa Alves. Técnico: Lucas Piccinato.
Motivo: Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Data e horário: 7 de setembro de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

