De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o Vitória, pela 12ª rodada, nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, capital da Bahia. Em caso de triunfo celeste, o time de Leonardo Jardim pode assumir a ponta da tabela antes da parada para o Super Mundial de Clubes. Veja abaixo onde assistir.
Para o confronto, a Raposa pode não ter o artilheiro do time a disposição. O atacante Kaio Jorge fez treinos parciais na Toca da Raposa II, na última segunda-feira (9), dia de reapresentação. Durante o resto da semana, os trabalhos no centro de treinamento foram mantidos em sigilo.
+ Leia também: Cruzeiro confirma estreia de nova camisa branca contra o Vitória pelo Brasileirão
Do outro lado, o Vitória está em uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Thiago Carpini estão em 16º na tabela, com 10 pontos somados, mesmo número do Fortaleza, primeiro time da zona do rebaixamento. Junto a isso, a equipe baiana não vence há dois jogos na competição.
Do que o Cruzeiro precisa para assumir a liderança?
Para assumir a ponta da tabela antes da parada para o Super Mundial de Clubes, o Cruzeiro pode depender do RB Bragantino. Caso o time celeste vença o Vitória, chegará aos 26 pontos, dois acima do Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro. O clube carioca e o Palmeiras não jogam a competição neste meio de semana devido aos jogos da competição intercontinental.
Caso o Bragantino vença seu jogo contra o Bahia, por quatro gols ou mais de diferença, os comandados de Fernando Seabra assumem o topo da tabela de classificação. Isso só pode se concretizar caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença. As duas equipes tem campanhas idênticas. A Raposa está a frente do time de Bragança Paulista pelo critério de saldo de gols.
Vitória x Cruzeiro pelo Brasileirão: onde assistir
A partida entre Cruzeiro e Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão ao vivo de:
TV Fechada: SporTV
Pay-per-view: Premiere
Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Gabriel Nogueira, que estará ao lado de Samuel Venâncio diretamente do Mineirão. Os comentários serão de Caio Fábio e Raphaela Oliveira, do estúdio. Thiago Valu será o âncora.

