Comentarista da Globo, Eric Faria rasgou elogios ao Cruzeiro e a Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, nesta quarta-feira (14). Por meio de texto em sua conta no Instagram, o jornalista destacou a postura do dirigente no mercado e as movimentações feitas pelo clube em janeiro.
De acordo com Eric Faria, Pedrinho tem se comportado bem diante das câmeras e mostrou força ao contratar o meia Gerson e recusar as três propostas do Flamengo pelo atacante Kaio Jorge. O camisa 19, inclusive, recebeu valorização salarial e renovou contrato com o Cruzeiro até 2030.
“O que o presidente do Cruzeiro fez nesses primeiros dias do ano é pra se aplaudir. Meses atrás, o Pedro Lourenço foi criticado por ter conduzido mal alguns episódios, por ter falado mais do que deveria e até mesmo contratado sem muito critério. Dessa vez, ele foi um líder quase silencioso e trabalhou fortemente pro e pelo Gigante Mineiro”, iniciou.
“O clube mostrou pra todo mundo que deve ser uma força poderosa na temporada de 2026. Manteve os principais nomes. Resistiu a investida do Flamengo sobre Kaio Jorge. Repatriou o Gerson, um dos melhores jogadores brasileiros de meio-campo dessa geração. Tem um elenco encorpado que mescla juventude e experiência”
Eric Faria, comentarista da Globo, sobre últimos movimentos do Cruzeiro

Ainda na publicação, o comentarista da Globo avaliou que a escolha de Tite para substituir Leonardo Jardim foi mais uma decisão acertada da diretoria do Cruzeiro. Com o experiente treinador, Eric Faria acredita que a Raposa brigará por grandes títulos em 2026.
“A perda do Leonardo Jardim só será analisada ou lembrada ( ou não! ) ao longo das disputas quando, de fato, o novo trabalho estiver acontecendo. Eu opino que a reposição ao treinador português foi muito boa. Tite é um excelente técnico, experiente, campeão e pela entrevista coletiva, parece estar leve e feliz”, ressaltou o jornalista.
“Mais de uma vez, eu ouvi o craque Vanderlei Luxemburgo falar que ‘times campeões também precisam de dirigentes fortes, de comando forte’ pra respaldar o que acontece em campo e fora dele. E pelo que vimos nessas semanas de Janeiro é que a engrenagem da máquina azul tá completa. O Cruzeiro, na largada, ocupa a primeira prateleira dos times que podem brilhar no Brasileirao, na Copa do Brasil e na Libertadores”, concluiu Eric Faria.

