Pelo mundo, a imprensa já começa a repercutir a contratação de Gerson pelo Cruzeiro, que tende a se confirmar como a mais cara da história do futebol brasileiro.
+ Leia mais: Organizada do Cruzeiro marca evento para recepcionar Gerson na Toca II
O Diario Olé, tradicional jornal da Argentina, destacou a negociação como um verdadeiro ‘bombazo’ e ressaltou que as cifras envolvidas colocam a transferência como a mais cara já realizada na América do Sul.
Na publicação, o jornal argentino relembrou que o Cruzeiro, citado como um ‘gigante brasileiro’, está de volta à Copa Libertadores em 2026 e também mencionou o comando técnico de Tite para a próxima temporada.

“Trata-se de ninguém menos que Gerson , o meio-campista de 28 anos que, após sua passagem pelo Flamengo, jogou no Zenit, na Rússia. Ele traz consigo uma vasta experiência do futebol europeu. Tendo também vestido as camisas de Roma, Fiorentina e Olympique de Marselha, Tite o considera indispensável para a disputa da Copa Libertadores de 2026”, disse o Diário Olé.
Gerson no Cruzeiro
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o clube celeste chegou a um acordo com o Zenit, da Rússia, para comprar os direitos econômicos do meio-campista por 30 milhões de euros (R$ 188,3 milhões) – 27 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros em bonificação.
Com esses valores apresentados, caso as tratativas sejam sacramentadas, Gerson se tornará a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Atualmente, esse posto pertence aos atacantes Vitor Roque e Samuel Lino, contratados por Palmeiras e Flamengo junto ao Barcelona-ESP e ao Atlético de Madrid-ESP por cerca de 25 milhões de euros.
O Cruzeiro definiu a chegada do meia Gerson a Belo Horizonte para o fim da manhã desta sexta-feira (9). Ele passará por exames médicos antes de assinar o vínculo por quatro temporadas.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, ele embarcará do Rio de Janeiro rumo à capital mineira às 11h30, em voo particular, na aeronave de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

