A contratação de Tite pelo Cruzeiro, oficializada nessa terça-feira (17), repercutiu mundialmente. A partir de janeiro, o ex-comandante da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo vai comandar o time celeste em quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Após a saída do técnico Leonardo Jardim, os principais jornais portugueses destacaram a linha sucessória no Cruzeiro. Ao longo da passagem do lusitano por Belo Horizonte, os periódicos costumavam fazer matérias sobre os principais resultados e assuntos com relação ao treinador.
O jornal O Jogo, por exemplo, ressaltou a longa trajetória de Tite no futebol e o retorno do profissional à beira do campo um ano depois de ter deixado o Flamengo.

Em uma linha parecida, o jornal A Bola, também de Portugal, mencionou a longa passagem de Tite pela Seleção Brasileira e a primeira oportunidade de dirigir o Cruzeiro na carreira. No texto, o veículo ainda relembrou a pausa feita pelo treinador para cuidar da saúde mental.

Repercussão na Argentina
Bem perto do Brasil, a Argentina também noticiou a volta de Tite ao futebol e, em especial, a contratação do Cruzeiro de olho na Copa Libertadores de 2026.
A TyC Sports, renomada emissora de televisão, fez uma publicação no Instagram sobre a chegada de Tite ao Cruzeiro. Na legenda da publicação, o veículo “hermano” citou que o técnico comandará os argentinos Lucas Romero e Villalba, além da saída de Leonardo Jardim por questões pessoais.

Nos comentários, houve provocações de torcedores rivais do Boca Juniors pelo vice-campeonato contra o Corinthians, de Tite, em 2012.
Já o Olé, o principal jornal esportivo da Argentina, detalhou a carreira de Tite, a passagem pela Seleção Brasileira e também citou as presenças de Villalba e Romero no elenco do Cruzeiro.
Outro aspecto importante da matéria é que o Olé comentou sobre a desavença entre Tite e Gabigol nos tempos de Flamengo. Na sequência, os argentinos ainda repercutiram o interesse do Santos em contratar o camisa 9 do Cruzeiro.

Conmebol celebrou contratação
Nas últimas horas, o perfil oficial da Conmebol também destacou a contratação de Tite. A entidade máxima do futebol sul-americano enfatizou a “união dos campeões” da Libertadores, com a alusão ao troféu erguido pelo treinador, em 2012, e pelo Cruzeiro nas edições de 1976 e 1997.

