Comentarista da Globo e ex-jogador do Palmeiras, Denilson avaliou que o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, não deveria ter sido expulso no Allianz Parque, em São Paulo. Nesse domingo (26), os times de Abel Ferreira e Leonardo Jardim empataram sem gols, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o defensor do Cruzeiro foi expulso pelo árbitro Rafael Klein (RS). O dono do apito entendeu que o camisa 15 fez falta no atacante Allan, do Palmeiras, para cartão amarelo. Como o zagueiro já havia recebido o primeiro cartão, levou também o vermelho.
+ Leia mais: CBF divulga áudio do VAR de Palmeiras x Cruzeiro: ‘Atinge em intensidade alta’
Na opinião de Denilson, o zagueiro do Cruzeiro não somente foi expulso incorretamente, mas também sofreu falta de Allan no lance. O pentacampeão mundial afirmou que o palmeirense pisou no xerife da zaga celeste. A declaração foi feita durante o programa Fechamento SporTV, logo após o confronto na noite desse domingo (26).
“A expulsão do Fabrício Bruno, não sei se só eu vou ter essa opinião, para mim, é falta no Fabrício Bruno. Para mim, o Allan tenta evitar o contato com o Fabrício Bruno, para tentar seguir na jogada, e aí tem um trança-pé da perna direita no Fabrício Bruno”, iniciou.
“O Fabrício Bruno não para o corpo para fazer uma obstrução ali, para parar a jogada. Ele também tenta seguir a corrida, aí tem o trança-pé. Pode ser uma opinião polêmica, mas foi o que eu enxerguei nesse lance”, completou Denilson.
Mesmo com um a menos até o fim da partida, o Cruzeiro não se abateu e cedeu poucos espaços ao Palmeiras. O empate na capital paulista manteve a equipe na terceira posição, com 57 pontos. O time de Abel Ferreira lidera a Série A, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 61.
Cruzeiro também contestou não expulsão de Gómez
O principal lance reclamado pelo Cruzeiro foi a não expulsão do zagueiro Gustavo Gómez quando o relógio marcava 10’ do primeiro tempo. Na jogada, o defensor do Palmeiras acerta um pisão no tornozelo de Wanderson, que precisou ser substituído.
Vale ressaltar que Rafael Klein foi chamado ao monitor do VAR para revisar o lance, mas contrariou a indicação da cabine e deu apenas amarelo.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro se prepara para receber o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo pela 31ª rodada ocorrerá no sábado (1º), às 16h (de Brasília). O adversário abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

