Comentaristas de arbitragem de Globo e ESPN, PC Oliveira e Renata Ruel concordaram que o gol marcado por Ramón Sosa, do Palmeiras, contra o Cruzeiro, neste domingo (26), no Allianz Parque, foi bem anulado pelo árbitro Rafael Klein.
+ Leia também: Jogador do Cruzeiro ironiza decisão de árbitro em jogo com Palmeiras e marca CBF
No lance, registrado aos 14′ do segundo tempo, Sosa tira a bola de Cássio no momento em que o goleiro do Cruzeiro já tinha domínio sobre ela, conforme explicou Ruel no X, antigo Twitter, após a partida.
“Se o Cássio tinha a bola entra a mão e o solo, isso é considerado posse de bola dele e o jogador não pode pegar. Se o jogador tirar essa bola da posse do goleiro é infração”, escreveu.
Analista da Globo, PC Oliveira fez a mesma avaliação durante a transmissão do jogo no Sportv. O relato da opinião do ex-árbitro foi feito pelo jornalista Luiz Carlos Jr, que narrou a partida.
Antes, os dois analistas também concordaram no lance capital da partida. Aos 10′, Klein deixou de expulsar Gustavo Gómez, do Palmeiras, por falta dura em Wanderson, do Cruzeiro. Ele foi aconselhado pelo VAR a apresentar o vermelho, mas optou por dar apenas um cartão amarelo.
O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por 0 a 0.

