Conhecido por aterrorizar os adversários em toda a América do Sul, o Cruzeiro foi exaltado pela imprensa argentina mais uma vez ao derrotar e eliminar o Atlético-MG, nessa quinta-feira (11), nas quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Leonardo Jardim venceu as duas partidas por 2 a 0, na Arena e no Mineirão, em Belo Horizonte, e enfrentará o Corinthians na semifinal.
Por meio das redes sociais, a ESPN, da Argentina, voltou a reforçar a alcunha celeste de “La Bestia Negra”. O veículo também destacou os dois gols do “iluminado” atacante Kaio Jorge, que jogou no sacrifício, ainda com uma lesão muscular em tratamento, mas foi decisivo na série.
+ Leia mais: Kaio Jorge vira artilheiro da Copa do Brasil e entra em ranking do Cruzeiro no novo Mineirão
“CRUZEIRO GANHOU NOVAMENTE O CLÁSSICO MINEIRO E É SEMIFINALISTA! Depois do triunfo por 2-0 como visitante, La Bestia Negra venceu o Atlético Mineiro por 2-0 diante da sua torcida e avançou na Copa do Brasil. DOBLETE de Kaio Jorge. Seu próximo rival será o Corinthians”, publicou a emissora no X, o antigo Twitter.
Vale ressaltar que, com a classificação, o Cruzeiro chegou à semifinal do principal torneio mata-mata brasileiro pela quinta vez em dez anos.
Além disso, a Raposa quebrou o próprio recorde de público e estipulou, novamente, a maior marca do novo Mineirão, com 61.584 pagantes nessa quinta (11).
Semifinal contra o Corinthians
Classificado, o Cruzeiro agora enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos estão agendados para os dias 10 e 14 de dezembro. A ordem dos mandos ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

