publicidade

Sobis analisa goleada do Cruzeiro e opina sobre título do Brasileiro: ‘Seríssimo candidato’

Ex-atacante do Cruzeiro avaliou lances da vitória sobre o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série A

publicidade

Comentarista do canal 4D TV, Rafael Sobis analisou a atuação do Cruzeiro após a goleada contra o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-atacante, o time de Leonardo Jardim, líder da competição, com 33 pontos e três de vantagem para o vice-líder Flamengo, é um “seríssimo candidato ao título”.

“O Cruzeiro está matando a sua torcida de orgulho. Está muito lindo de ver. É um time seríssimo candidato ao título”, iniciou, por meio de vídeo publicado no YouTube da emissora.

Ao revisar os melhores momentos da partida, Sobis rasgou elogios a Gabigol e a Kaio Jorge. Na visão do ex-atacante do Cruzeiro, o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, é, de forma isolada, o melhor jogador da Série A após 15 rodadas.

“O primeiro tempo foi bem difícil. O Juventude aguentou bastante, mas, depois que marcou o primeiro, foi natural para o Cruzeiro. O Kaio Jorge é, disparado, o melhor jogador do campeonato. Disparado! O Gabigol jogou muito bem. Muito participativo, trabalhando como um 10, se adaptando a uma nova função. O Gabigol fez um grande jogo ontem”, ressaltou.

No vídeo, Sobis também comentou sobre a grande fase do Cruzeiro na temporada, com 15 jogos de invencibilidade. O ex-jogador acreditava que, com a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes, a Raposa voltaria com menos poder de fogo. No entanto, o time celeste ampliou a sequência positiva de resultados.

“Um time que estava voando, quando tem uma parada, é muito difícil de voltar em alto nível. É muito melhor para os times que estão mal. O Cruzeiro está passando o carro. Um time que ninguém imagina está batendo um nível de jogo muito alto e, principalmente, não está oscilando. Muito legal”, destacou.

Análise dos gols

Sobre o primeiro gol contra o Juventude, marcado pelo volante Christian, Sobis evidenciou o posicionamento de vários jogadores do Cruzeiro dentro da área do adversário.

“Time atento é isso: estar ligado até no erro do seu companheiro, seja para o bem ou para o mal. A execução do Kaio não foi a ideal, mas [o Christian] estava ligado. Você está na frente do zagueiro e pensa na frente dele. Baita gol do Christian”, disse.

Na sequência, ao avaliar o primeiro gol de Gabigol na partida, Sobis elogiou a movimentação de Kaio Jorge pelo lado direito e o cruzamento preciso para o camisa 9 balançar as redes.

“Se cruza na frente para o Marquinhos, ele também poderia fazer o gol. Mas tem que entender, como o Cruzeiro entende bem, que nem todos podem estar na mesma bola. Eles têm que se espalhar. O Gabriel me parece muito bem fisicamente, o jogo mostrou. Fazer a função de 10 e chegar na área é muito difícil”, completou.

Já sobre o terceiro gol do Cruzeiro, originado em um pênalti cometido pelo zagueiro Marcos Paulo em Kaio Jorge, Sobis salientou a frieza de Gabigol para deslocar o goleiro Gustavo. Ele também ponderou que, pelo fato de o camisa 19 ter deixado o campo para ser atendido, a circunstância do jogo fez com que Gabigol cobrasse a penalidade.

“Estamos falando do cara do campeonato de novo. Um pênalti que era difícil de ser visto. Ainda bem que tem VAR, porque eu não vi na hora, mas foi. Eu queria saber quem bateria o pênalti, me pareceu que não seria o Gabriel. Quando o jogo está assim, geralmente, o outro atacante passa a bola para quem não fez gol ainda”, explicou.

“Como o Gabriel já tinha feito, a tendência era dar a bola para o Kaio Jorge. Como o jogador do Juventude não tomou amarelo e o Kaio foi atendido, ele teve que sair do campo. Eu acho que, esse pênalti, o Kaio Jorge ia bater. O Gabriel é o nosso melhor batedor de pênalti do Brasil, junto com o Neymar. É o melhor time do Brasil”, cravou Sobis.

Com relação ao gol de Eduardo, que fechou a goleada do Cruzeiro, já nos acréscimos da etapa final, Sobis voltou a comentar sobre a “invasão” de jogadores na área do Juventude.

“Era uma cabeçada [do Bolasie] que era para o gol, o time bem distribuído sempre vai cair no pé de alguém. Vários jogadores estão bem. No momento do Cruzeiro, todos estão jogando de nota 8 para cima’, encerrou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A