Impactado com o desempenho celeste na vitória sobre o Fluminense, o jornalista Juca Kfouri se rendeu, nesta sexta-feira (18), à atuação do Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao elogiar o novo líder do Campeonato Brasileiro, o comentarista do UOL destacou o futebol bonito da equipe de Leonardo Jardim após 14 rodadas.
Com o resultado positivo no Maracanã, o Cruzeiro chegou a 14 jogos sem derrotas, incluindo todas as competições. São dez vitórias e quatro empates em sequência na temporada.
+ Leia mais: ‘La Bestia líder único’: imprensa argentina repercute vitória do Cruzeiro
“Eu estou impressionado. Fiquei muito impressionado com o primeiro tempo do Cruzeiro. Com o segundo, nem tanto, mas que esse time está dando de ver jogar, não apenas pelos resultados, isso dá. E mais um treinador que chegou num clube, afastou aqueles que jogam mais com o nome do que com a bola, renovou o time e está fazendo um time muito gostoso de ser visto”, iniciou, durante o programa Posse de Bola.
Na sequência do comentário, Juca Kfouri afirmou que, diante das nove vitórias no Brasileirão, não é coincidência a posição do Cruzeiro na tabela de classificação. Na visão do jornalista, o time cruzeirense brigará pelo título em 2025.
“A essa altura, não é mais coincidência. Está aí o time liderando o campeonato. Tudo bem, tem um jogo a mais que o Flamengo, mas passou bem pelo Flamengo, passou bem pelo Palmeiras. Fez um primeiro tempo muito bom ontem, no Maracanã. Não deu a mínima para jogar fora de casa. Está dando uma demonstração de que pode [ser campeão]”
Juca Kfouri, comentarista do UOL, sobre pretensões do Cruzeiro no Brasileiro
Ainda em meio ao programa, Juca ressaltou o trabalho de Leonardo Jardim e o comparou a Abel Ferreira e a Filipe Luís, comandantes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.
“Sim, tem um técnico surgindo para rivalizar com outros nomes. E tem um time para lutar pelo título: é o Cruzeiro”, encerrou Juca.
Tabela do Brasileirão
Com a vitória sem sofrer gol diante do Fluminense, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos na tabela e abriu três de vantagem para o Flamengo, com 27. A campanha celeste até o momento é marcada por nove triunfos, três empates e duas derrotas, com altíssimo aproveitamento de 71%.
Empolgado, o Cruzeiro agora muda o foco para o duelo com o Juventude. Com promessa de Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, os comandados de Jardim receberão os gaúchos no domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.
Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Juventude ocupa o 18º lugar no Brasileirão, com 11 pontos.

