A imprensa argentina repercutiu, na noite desta quinta-feira (17), a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado de 2 a 0 colocou o time celeste na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos e três de vantagem para o Flamengo, vice-líder da competição.
Por meio das redes sociais, a ESPN Argentina destacou o triunfo do Cruzeiro no Maracanã, o nono no Brasileirão. Na publicação, a emissora reforçou a alcunha de “La Bestia Negra” e enfatizou a liderança isolada dos comandados de Leonardo Jardim na Série A.
“O Cruzeiro aproveitou a derrota do Fla e é o único líder do Brasileirão. La Bestia Negra venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 14ª rodada, e abriu três pontos de vantagem para o Flamengo no certame. Fabrício Bruno e Kaio Jorge, os gols do triunfo no Maracanã”, destacou a ESPN Argentina.
Como surgiu a expressão?
Vale lembrar que a expressão “La Bestia Negra” (em português, a Fera Negra) foi utilizada pela primeira vez em relação ao Cruzeiro em 1989.
Depois de ter perdido por 2 a 0 para o Olimpia, em Assunção, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Supercopa da Libertadores, a Raposa reverteu o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, por 3 a 0. Essa virada histórica fez com que a imprensa paraguaia criasse o termo para o Cruzeiro.
Multicampeão na década de 1990, o Cruzeiro também passou a ser chamado dessa forma pela imprensa chilena. A alcunha ganhou ainda mais fama em meio a duelos inesquecíveis contra o Colo-Colo naqueles tempos.
Cruzeiro ampliou invencibilidade
Embalado, o Cruzeiro não sabe o que é perder há 14 jogos na temporada. Nos últimos compromissos, foram dez vitórias e quatro empates, incluindo todas as competições.
Depois de vencer o Fluminense, o Cruzeiro agora foca no duelo com o Juventude. As equipes vão se enfrentar no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A.

