Campeão nas duas passagens pelo Cruzeiro como jogador, Egídio iniciou um novo capítulo em sua carreira. O ex-lateral-esquerdo foi contratado pelo Grupo Globo para ser comentarista na televisão. Ao mesmo tempo, o ex-atleta de 38 anos ainda finaliza o curso para se tornar treinador de futebol.
Egídio acertou um contrato no estilo freelance com a Globo, inicialmente apenas para comentar sobre os jogos do Super Mundial de Clubes da Fifa. Ele vem participando de programas esportivos como o ‘Tá na área’ e ‘Panela SporTV’, ambos do SporTV.
Em paralelo, Egídio faz o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar técnico. O ex-defensor começou os estudos em abril deste ano.
Em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube, em abril, Egídio revelou que recebeu um convite especial de Felipe Melo para ser seu auxiliar técnico. Os dois ex-jogadores atuaram juntos no Palmeiras em 2017 e são amigos pessoais.
O ex-defensor também indicou que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é sua grande inspiração na profissão dentro do futebol brasileiro.
Passagem de Egídio pelo Cruzeiro
Egídio foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa estrelada, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Ao longo da passagem pela Toca da Raposa II, foram 210 partidas disputadas, cinco gols marcados e 21 assistências.

