Empolgado com o futuro do Cruzeiro, Ronaldo rasgou elogios a Pedro Lourenço, investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, e fez uma projeção positiva para o clube nos próximos anos.
Em entrevista ao podcast Denílson Show, veiculado nessa segunda-feira (23), Ronaldo relembrou o seu modelo de gestão no Cruzeiro antes da chegada em definitivo de Pedrinho. A contextualização foi feita quando o ex-atacante foi perguntado sobre uma possível compra das ações do Corinthians no futuro.
“O torcedor não tem que pensar que a SAF vai tirar a identidade do clube. Não vai. O clube vai ser gerido melhor, vai ter mais investimentos, o torcedor vai ter mais facilidade. É uma solução viável. Nós mostramos isso no Cruzeiro. Fizemos uma gestão muito sustentável e responsável durante dois anos e meio. Pegamos uma dívida de 1,2 bi, diminuímos pela metade, aprovamos a recuperação judicial e colocamos o clube nos trilhos novamente”, destacou.
Na sequência, o Fenômeno opinou que o Cruzeiro deve dominar o futebol brasileiro em breve por causa do perfil dos investimentos do empresário.
“É questão de tempo para que o Cruzeiro realmente domine, porque o Pedro [Lourenço] é agressivo. Ele é muito bom, é um líder apaixonado pelo clube. Acho que acertei muito também na pessoa que escolhi para vender. O Pedrinho sempre esteve comigo desde o início”
Ronaldo rasgou elogios a Pedro Lourenço e à gestão do Cruzeiro
“O torcedor não tem que ter esse medo de o clube virar SAF. A SAF foi criada para ajudar os clubes a encontrarem soluções de más gestões anteriores”, encerrou Ronaldo.

