A vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (4), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu bastante. A partida também foi sucesso de audiência na TV Record, que registrou seu recorde com a transmissão do torneio nacional.
Conforme a marcação do Kantar Ibope Media, a emissora alcançou 11,6 pontos, ficando atrás apenas da Globo na praça do Rio de Janeiro. O SBT ficou em terceiro lugar, com 4,7 pontos.
Ainda conforme os números, o jogo também rendeu 19,1% de participação sobre o número de TVs ligadas entre 18h31 e 20h28.
A audiência também foi grande em outras praças. A Record liderou em Belo Horizonte ao registrar 16,9 pontos – 4,5 a mais do que a Globo.
Antes do duelo entre Cruzeiro e Flamengo, a maior audiência da Record na Série A havia sido na 1ª rodada, quando exibiu a vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, a emissora teve 8,4 pontos.
É válido lembrar também que a partida foi transmitida por outros dois canais: Premiere (pay-per-view) e Cazé TV (YouTube).
+ Leia também: Mushuc Runa x Cruzeiro pela Sul-Americana: quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro e Flamengo no Mineirão
Dentro de campo o Cruzeiro foi muito eficiente e fez um jogo praticamente perfeito, com muita pressão e força na marcação. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa ainda no primeiro tempo após arrancada e chute de fora da área.
Em lance de habilidade de Arrascaeta, o meio-campista uruguaio marcou um belo gol. Ele recebeu passe na linha da grande área e chutou no ângulo direito do goleiro Cássio, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.
Nos acréscimos da etapa final, quis o destino que Gabigol marcasse o tento da vitória. O centroavante se encarregou de cobrar o pênalti sofrido por Eduardo, porém, parou no goleiro Rossi. No rebote, foi mais rápido e conseguiu tocar por cima e balançar a rede.

