Ex-companheiro de Dudu no Palmeiras, Felipe Melo, hoje comentarista do Grupo Globo, fez críticas ao atacante do Cruzeiro.
Nesse domingo (27), durante o programa Fechamento, no SporTV, Felipe, que vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2003 e 2004, avaliou que Dudu não deveria ter concedido a entrevista em que mostrou incômodo com a reserva.
Para Felipe, Dudu precisa entender que é ativo do Cruzeiro e, por esse motivo, tem que buscar o melhor para o clube, estando em campo ou não.
“(Jardim) Tendo carta branca para fazer o que pensa, a tendência é que o clube melhore, mesmo. Não tem outra. Os atletas precisam ser profissionais”, disse.
“Eu sou atleta do Cruzeiro, se não é meu momento de jogar, vou trabalhar muito para quando eu tiver minha oportunidade entrar em campo e não sair mais”, complementou.
“Os caras têm que saber que são ativos do Cruzeiro. O Cruzeiro é o chefe. Independentemente de jogar ou não, tem que fazer o melhor para o clube”
Felipe Melo, comentarista do Sportv
O que disse Dudu?
Dudu foi ‘barrado’ da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco por opção de Leonardo Jardim. O treinador não gostou do que disse o camisa 7 em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou”, disse o atacante na oportunidade.
Para Felipe Melo, certos temas precisam ser tratados internamente, protocolo que Dudu desrespeitou a fazer uma cobrança pública, em momento de instabilidade do Cruzeiro.
“Não tem o jogador, neste caso o Dudu, sair dando entrevista, num momento tão conturbado como o do Cruzeiro, no momento em que o Cruzeiro está buscando subir posições no Brasileirão, buscando sua identidade, ele dar uma entrevista dizendo que não quer no ficar no banco. Poxa, chega internamente e fala com o treinador. Tem certas coisas que não precisa externar”, avaliou o ex-jogador.

