publicidade

Apresentador da Globo dispara após erro contra o Cruzeiro: ‘Constrangedor’

Zagueiro da Raposa foi expulso aos 20' minutos do primeiro tempo após lance polêmico com atacante Wesley

publicidade

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek disparou contra a arbitragem após a derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Inter, neste domingo (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No X, antigo Twitter, o jornalista abordou a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, aos 20′ minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cartão vermelho após dividida com Wesley na entrada da área.

De acordo com Rizek, a causa do erro cometido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, que sequer foi chamado para conferir o lance na cabine do VAR, chefiado por Daiane Muniz neste domingo, é a falta de interesse da CBF na preparação dos juízes.

“Um grande mérito da reportagem da Piauí sobre como a CBF gere seu orçamento (bilionário) foi mostrar a falta de prioridade/interesse para a preparação da arbitragem”, iniciou.

“É cada jogo apitado de um jeito, fora os erros crassos, como a expulsão do Cruzeiro hoje. Constrangedor”

André Rizek, apresentador da Globo

Analista vê erro

Analista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira avaliou que o árbitro Marcelo de Lima Henrique errou ao expulsar o zagueiro Jonathan, do Cruzeiro, aos 20′ do primeiro tempo no jogo contra o Inter.

+ Leia também: Romero dispara contra arbitragem após expulsão de Jonathan: “Sempre contra o Cruzeiro”

Na transmissão, o narrador da partida informou que, consultado, o ex-árbitro afirmou que Daiane Muniz, do Ceará, responsável pelo VAR, deveria ter chamado Marcelo de Lima Henrique para corrigir a marcação.

Revolta com a arbitragem

Por meio das redes, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disparou contra a decisão no Beira-Rio. “Assalto a mão armada”, escreveu o dirigente em sua conta pessoal do Instagram.

O Cruzeiro, como instituição, também mostrou revolta. No X, antigo Twitter, o clube definiu a decisão como “absurda”.

“Completamente absurda a expulsão do Jonathan Jesus”, escreveu. “Um lance em que o atleta não comete a falta e o clube terá que atuar mais de 70 minutos com um jogador a menos, por erro gigantesco da arbitragem e do VAR”, complementou.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro hoje (8)?

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir