Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo saiu em defesa de Cássio no Cruzeiro. O ex-meio-campista afirmou que o goleiro conseguirá reverter as críticas que vinha recebendo durante o Campeonato Mineiro e provará que será muito importante para o time celeste.
Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Rivaldo destacou a qualidade do goleiro de 37 anos, que fez boa estreia no Campeonato Brasileiro. O camisa 1 defendeu um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada.
“O Cássio é um grande goleiro, um jogador de muita história no Corinthians e que, sem dúvida, também construirá um grande legado no Cruzeiro. É normal que goleiros sejam criticados em determinados momentos, pois qualquer erro chama muita atenção”, iniciou.
“Mas Cássio já mostrou sua qualidade inúmeras vezes e começou bem o Campeonato Brasileiro, mesmo tendo recebido algumas críticas durante o Mineiro”
Rivaldo, ex-meia da Seleção Brasileira
Rivaldo ainda fez uma análise sobre a importância da posição de goleiro no futebol. Segundo o ex-camisa 10, os arqueiros vivem uma linha ténue entre ser herói e vilão dentro de um jogo.
“A posição de goleiro é ingrata: um dia, você é herói; no outro, pode ser visto como vilão. Mas Cássio tem personalidade e experiência para lidar com isso”, completou.
O ex-armador também arriscou um palpite de que Cássio será um dos destaques na posição neste Brasileirão.
+ Leia também: Sem Gabigol, Jardim comanda penúltimo treino antes de jogo com Inter
“Ele saiu de um grande clube, o Corinthians, para outro gigante do futebol brasileiro, o Cruzeiro, e acredito que será um dos destaques desta edição do campeonato”, acrescentou.
Cruzeiro briga pelo o que?
Rivaldo também afirmou que acredita no Cruzeiro na briga pelo título do Brasileirão. Com o triunfo na estreia, a Raposa encerrou a 1ª rodada na 4ª colocação.
“O time se reforçou bem para a temporada e, apesar de não ter chegado à final do Mineiro, é um dos favoritos ao título do Brasileiro, assim como os outros grandes clubes. As contratações feitas mostram que o Cruzeiro vem para brigar na parte de cima da tabela”, finalizou.
Rivaldo pelo Cruzeiro
Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 2004. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele foi contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, a passagem do meio-campista pela Raposa foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.

